Flores para decorar sua sala

Flores para decorar

Sempre imaginamos uma maneira de deixas nossas casas mais bonitas e atrativas e uma boa alternativa é fazer uso de flores.

Muito bonitas e com um perfume bastante agradável, elas podem ajudar a tornar o seu ambiente muito mais aconchegante e receptivo.

No entanto, escolher quais flores devem fazer parte da nova decoração não é fácil. É preciso prestar bastante atenção para não errar na hora de fazer a escolha.

Quais flores usar?

Existem várias espécies de flores que podem ser utilizadas em uma sala. Lembre-se que este é um ambiente com pouca luz e ventilação, então, é preciso escolher as flores certas.

Isso porque, caso a espécie escolhida não consiga lidar bem com o ambiente, não demorará muito para que comece a apresentar dificuldades para sobreviver.

Então, são boas flores para se ter na sala:

  • Antúrio;
  • Begônia;
  • Lírio da paz;
  • Narciso;
  • Orquídeas;

Como você pôde perceber, há diversas opções interessantes, que te permitirão decorar a sala. Cada uma delas com uma beleza e chame diferente do que você está acostumado.

Flores para decorar

Então, a ideia é escolher aquela que possa estar mais adequada ao seu ambiente. De preferência, já imaginando como trabalhará a decoração.

Como decorar a sala com flores

A decoração da sala dependerá muito mais do seu gosto do que das dicas que podemos dar. Porém, algumas ideias podem lhe ajudar a esclarecer o que fazer no seu ambiente.

Seja em pendentes ao lado do sofá, sobre uma das mesas de centro ou um lindo vaso de orquídea preso à parede, o que você precisa é saber que as flores estão abrindo caminho.

Uma única flor é capaz de tornar seu ambiente muito mais agradável. Então pense bem em como harmonizar tudo, para que sua decoração não fique desequilibrada.

Seja sobre um rack ou fixada na parede ou no teto, você precisa ter ideia do tamanho que a planta atingirá. Assim, evita colocar algo muito grande em um ambiente pequeno.

Da mesma maneira, vasos nos cantos das salas, de modo a ocuparem menos espaço. Agora, se tiver espaço sobrando, estantes de madeira e metal podem ser uma boa pedida.

De qualquer maneira, o importante é perceber que as flores trazem um novo ar para o seu ambiente. Com elas você conseguirá mais energia e tornará tudo mais aconchegante.

Conclusão

Escolher a flor certa para os eu ambiente faz muita diferença. Em uma sala onde há um pouco de luz natural, espécies como a orquídea podem florescer e deixar tudo mais belo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *