Como cultivar orquídeas por muitos anos?

orquideas

A orquídeas Phalaenopsis resistem por até alguns meses, transformando cada quarto em um lugar mais amigável e refinado. Mas o que acontece quando as flores desaparecem?

Como podemos fazer a nossa querida orquídea (especialmente se for um presente de alguém muito importante para nós)?

A resposta é simples: fácil, mas demorada. Após os 3-4 meses de floração, você tem que remover o antigo pedúnculo (ou todo o caule floral da raiz) e deixar a planta formar outro pedúnculo. A única desvantagem é que você terá que esperar cerca de 9 meses.

No entanto, se o pedúnculo ainda estiver verde (ou meio marrom), o florescimento pode levar apenas algumas semanas. Ponha a tensão velha em cima de um nó e … espere. Esperar não é feito de qualquer maneira. As raízes devem ser polvilhadas com água limpa, de preferência de manhã, para que a água possa evaporar antes que a noite caia. Tenha muito cuidado com a umidade e com a umidade da flor, porque ela pode apodrecer rapidamente. Especialmente durante o inverno, molha a planta raramente, uma vez a cada 10 a 14 dias. E se possível, coloque-o em um prato de pedras permanentemente umedecidas. Desta forma, a água que irá evaporar irá criar um clima perfeito para as orquídeas.

orquideas

Outras condições requeridas para o crescimento 
As orquídeas Phalaenopsis devem ser mantidas à luz, mas não ao sol, para não queimar. Você também precisa mantê-lo em um lugar quente, porque prefere temperaturas mais altas, mas não muito altas. 

A diferença de temperatura entre dia e noite, até 10 graus, irá, no entanto, induzir a planta a re-florescer. Se você puder garantir essa condição, é perfeito. Se não, coloque por alguns dias em um lugar sombrio e fresco.

Nós temos mais uma dica, se você quer que tudo seja perfeito: fertilizar a terra uma vez por mês, com fertilizante orgânico em particular. Além disso, pode colocar uma rolha de cortiça, de uma garrafa de vinho tinto ao chão. Não, a Orquídea Phalaenopsis não adora vinho, mas ama o tanino.

Então agora que mostrei os segredos mais importantes do cultivo das orquídeas Phalaenopsis, escolha uma orquídea que você queira ver florescendo e re-florescendo e florescendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *